Formação Executiva

Advocacy e Políticas Públicas:Teoria e Prática

Em breve.

Consulte o nosso atendimento: condições especiais para matrículas antecipadas, ex alunos FGV (10%) e empresas parceiras (10%). Condições não cumulativas.
 

  • Advocacy constitui o processo organizado e planejado de informar e influenciar tomadores de decisão, por meio de conscientização e engajamento de outros atores da sociedade, tendo como objetivo promover mudança (ou manutenção) de uma política pública de interesse amplo, baseada em evidências concretas. Através do advocacy, organizações do campo social conscientizam a opinião pública sobre importantes causas a serem defendidas, engajam atores relevantes na discussão e pressionam os tomadores de decisão em prol da defesa de determinada política. Campanhas de advocacy procuram influenciar o tomador de decisão concentrando-se na defesa de políticas públicas de interesse amplo que trarão impacto positivo para a sociedade civil como um todo. Tendo em vista a importância e a complexidade da atividade de advocacy, o objetivo do curso é aprimorar o conhecimento teórico e prático de profissionais do campo social que desejem empreender ações que visem provocar mudanças sociais a partir de incidência política, aperfeiçoando competências relacionadas a atividades desenvolvidas entre a sociedade civil organizada e o Estado/Governo em todas as suas esferas de atuação.

    Profissionais do campo social (associações, fundações, movimentos sociais, coletivos etc.) que trabalham ou têm interesse em trabalhar na defesa de causas da organização que representa e gerar incidência política. O caráter interdisciplinar do curso faz com que não haja restrições quanto à formação acadêmica desses profissionais.

    Módulo 1 - Estado, Governo e Sociedade
    Estado e Governo
    Sociedade civil e ação coletiva

    Módulo 2 – Comunicação, engajamento e mobilização
    Comunicação e mobilização em advocacy
    Gestão e engajamento de atores-chave (stakeholders)

    Módulo 3 – Plano de ação em advocacy
    Fundamentos do advocacy
    Participação social efetiva: como fazer advocacy
    Workshop: Advocacy na prática

    64 HORAS/AULAS

Processo seletivo

 

As informações submetidas pelos candidatos e o resultado do processo seletivo serão mantidas em caráter confidencial e divulgadas apenas aos e-mails cadastrados na inscrição. Caso necessário, o candidato poderá ser convidado a participar de uma entrevista.

 

Documentação Necessária

Original e cópia simples:

  • Diploma de Nível Superior ou Declaração de Curso em andamento. Candidato sem graduação, será nacessário comprovar experiência profissional na área;
  • Cédula de Identidade;
  • CPF; 
  • Comprovante de residência.

    (*) somente cópias autenticadas ou cópias simples junto com documentos originais para autenticação no ato da matrícula.
     

IMPORTANTE: Conforme Cláusula Primeira das Condições Gerais do Contrato de Prestação de Serviço Educacional, a FGV se reserva o direito de alterar a data de início do Curso ou de cancelá-lo, na hipótese de não ser atingido o número mínimo de alunos necessários à cobertura dos custos envolvidos, sendo garantido ao(à) aluno(a), sem qualquer correção, a devolução das quantias pagas. Adicionalmente, a FGV se reserva o direito de introduzir melhorias e/ou aperfeiçoamentos no Curso, podendo, para tanto, alterar seu conteúdo e/ou a ementa das disciplinas, desde que tais melhorias e/ou aperfeiçoamentos preservem o objetivo acadêmico do Curso e não importem em ônus adicional para o(a) aluno (a) ou na redução da carga horária total.

Portal FGVENG

Escolas FGV

Acompanhe na rede