Formação Executiva

Formação e Gerenciamento do Preço de Venda

Fundação Getulio Vargas
Duração:
2 meses
Frequência:
Semanal
Unidade:
FGV Botafogo
Data de início:
11/09/2017
Coordenador(es):
Prof. Agnaldo Santos Pereira

2as das 18h30 às 22h. 

Consulte o nosso atendimento: condições especiais para matrículas antecipadas, ex alunos FGV (10%) e empresas parceiras (10%). Condições não cumulativas.
 

  • Capacitar os participantes a compreender os principais componentes mercadológicos da precificação e correlacioná-los aos indicadores de resultado, normalmente, perseguidos pelas Organizações. 

    Profissionais que já atuam na definição da política de precificação de suas empresas e que necessitam aprofundar seus conhecimentos, correlacionando os aspectos mercadológicos aos tributários e financeiros.

    1. Aspectos Mercadológicos
    1.1 Indicadores de resultado básicos das empresas: EBITDA, Rentabilidade, margem de contribuição.
    1.2 Fatores Externos à empresa: tipos de mercado, elasticidade preço-demanda.
    1.3 Fatores Internos: posicionamentos e estratégias de preços; precificação de novos produtos. Estratégias de preços por Penetração e Desnatação.
    1.4 Precificação baseada no Valor: como identificar os tipos de atividades e as técnicas compatíveis: Diferencial de Valor, Valor de Troca, Elasticidade – Preço e “Conjoint Analysis”.
    1.5 Preços de Serviços: principais características, ganhos na aplicação da discriminação de preços (“Revenue Management”).
    1.6 Guerras de Preços: quando participar ou evitar; motivos para seus surgimentos.

    2.  Aspectos tributários
    2.1 Tributos incidentes sobre os preços e resultados das empresas; regimes tributários, Substituição tributária; consequências para a competitividade das empresas.

    3.  Aspectos Financeiros
    3.1. Conceituação dos custos e como alocá-los aos preços de venda de produtos e serviços; métodos de custeio Absorção, Variável e ABC; Ponto de Equilíbrio Operacional.
    3.2. Metodologias para identificação de oportunidades e riscos nos resultados, derivadas dos preços praticados.
    3.3. Efeito dos prazos de pagamento nas margens e no capital de giro dos produtos.

    40 hora/aula
Valor do Investimento: 

Consulte nosso atendimento: condições especiais para Ex alunos FGV (10%) e Empresas Parceiras (10%).

    Até 17/08/17:
         R$ 3.090,00 à vista ou até 10x de R$ 323,00.

    A partir de 18/08/17:
        R$ 3.612,00 à vista ou até 10x de R$ 378,00.

   

Formas de Pagamento: Boleto Bancário ou Cartão de Crédito - compra recorrente (Visa e Mastercard).
A compra recorrente (cartão de crédito) permite que o valor da parcela seja descontado mensalmente no cartão do aluno, sem bloquear o valor total do curso no limite de cartão.

Processo seletivo

 

As informações submetidas pelos candidatos e o resultado do processo seletivo serão mantidas em caráter confidencial e divulgadas apenas aos e-mails cadastrados na inscrição. Caso necessário, o candidato poderá ser convidado a participar de uma entrevista.

 

Documentação Necessária

Original e cópia simples:

  • Diploma de Nível Superior ou Declaração de Curso em andamento. Candidato sem graduação, será nacessário comprovar experiência profissional na área;
  • Cédula de Identidade;
  • CPF; 
  • Comprovante de residência.

    (*) somente cópias autenticadas ou cópias simples junto com documentos originais para autenticação no ato da matrícula.
     

IMPORTANTE: Conforme Cláusula Primeira das Condições Gerais do Contrato de Prestação de Serviço Educacional, a FGV se reserva o direito de alterar a data de início do Curso ou de cancelá-lo, na hipótese de não ser atingido o número mínimo de alunos necessários à cobertura dos custos envolvidos, sendo garantido ao(à) aluno(a), sem qualquer correção, a devolução das quantias pagas. Adicionalmente, a FGV se reserva o direito de introduzir melhorias e/ou aperfeiçoamentos no Curso, podendo, para tanto, alterar seu conteúdo e/ou a ementa das disciplinas, desde que tais melhorias e/ou aperfeiçoamentos preservem o objetivo acadêmico do Curso e não importem em ônus adicional para o(a) aluno (a) ou na redução da carga horária total.

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