MBA/Pós Presencial

MBA em Marketing

Professor Luis Carlos Sá Coordenador Acadêmico
Duração:
16 meses
Frequência:
Semanal
Unidade:
FGV Botafogo
Data de início:
06/09/2017

4as e 5as das 18h30 às 22h.

Consulte o nosso atendimento: condições especiais para matrículas antecipadas, ex alunos FGV (15%) e empresas parceiras (10%). Ex aluno MBA ou PÓS ADM FGV (30%). Condições não cumulativas.

*Condição exclusiva para ex-alunos regularizados e concluintes do Pós ADM ou MBA FGV. 
 

Professor Luis Carlos Sá Coordenador Acadêmico
Frequência:
Quinzenal
Unidade:
FGV Botafogo
Data de início:
29/09/2017

Aos sábados (quinzenalmente) das 08h30 às 18h10.

Consulte o nosso atendimento: condições especiais para matrículas antecipadas, ex alunos FGV (15%) e empresas parceiras (10%). Ex aluno MBA ou PÓS ADM FGV (30%). Condições não cumulativas.

*Condição exclusiva para ex-alunos regularizados e concluintes do Pós ADM ou MBA FGV. 
 

Vantagens ao cursar o MBA FGV
Frequência:
Quinzenal
Unidade:
FGV Barra
Data de início:
01/12/2017

Aos sábados (quinzenalmente) das 08h30 às 18h10.

Consulte o nosso atendimento: condições especiais para matrículas antecipadas, ex alunos FGV (15%) e empresas parceiras (10%). Ex aluno MBA ou PÓS ADM FGV (30%). Condições não cumulativas.

*Condição exclusiva para ex-alunos regularizados e concluintes do Pós ADM ou MBA FGV. 
 

Vantagens ao cursar o MBA FGV
Frequência:
Semanal
Unidade:
FGV Centro
Data de início:
05/09/2017

2as e 3as das 18h30 às 22h.

Consulte o nosso atendimento: condições especiais para matrículas antecipadas, ex alunos FGV (15%) e empresas parceiras (10%). Ex aluno MBA ou PÓS ADM FGV (30%). Condições não cumulativas.

A unidade Centro oferece, ao término das aulas noturnas e aos sábados, um serviço gratuito de Vans para transporte dos alunos aos principais pontos de embarque: Metrô (Presidente Vargas) - Cinelândia (Teatro Municipal) - Edifício Menezes Côrtes - Rua do Mercado.

*Condição exclusiva para ex-alunos regularizados e concluintes do Pós ADM ou MBA FGV. 
 

  • Objetivos Gerais

    • Familiarizar os participantes com os conceitos e técnicas modernas do Marketing Tradicional e Digital por meio da identificação das melhores práticas gerenciais adotadas por empresas de sucesso;
    • Desenvolver competências que possibilitem aos participantes promover a inovação em marketing de forma a posicionar estrategicamente no mercado sua marca, produtos e serviços;
    • Desenvolver a habilidade de pensar e agir voltada para a obtenção de resultados que adicionem valor aos clientes e à empresa.

    Objetivos Específicos

    • Debater e apresentar estudos de caso assim como elaborar um Plano de Marketing para uma  linha de produtos, serviços ou unidade de negócios de uma empresa existente.
    • Oferecer aos participantes conhecimentos que possam ser aplicados no seu dia-a-dia profissional e que contribuam para alavancar a sua carreira ou o seu próprio negócio.
    • Promover a troca continua de experiências de profissionais de renome e os participantes do curso, desenvolvendo habilidades interpessoais notadamente a capacidade de trabalhar em equipe.

    Este curso destina-se a profissionais graduados nas mais diversas áreas de atuação, que necessitam adquirir ou aprofundar conhecimento das técnicas de Marketing.

    Modularização no MBA em Marketing:

    • Cada Módulo contempla um conjunto de 6 disciplinas de 24h/a cada. Cada módulo é autocontido, ou seja, ao seu término os alunos deverão realizar um trabalho em grupo que aborde um dos temas tratados nas 6 disciplinas.

    MÓDULO I – Criação de Valor em Marketing
    1. Consumo e Processo Decisório da Compra 24 h/a
    2. Inteligência e Pesquisa de Mercado 24 h/a
    3. Aspectos Legais nas Relações de Consumo 24 h/a
    4. Negociação e Administração de Conflitos 24 h/a
    5. Finanças para Gestores 24 h/a
    6. Planejamento Estratégico de Marketing 24 h/a
    Carga Horária Total do módulo I (horas/aula) 144 h/a
     
    MÓDULO II – Desenvolvimento de Produtos e Serviços
    1. Criação, Desenvolvimento e Gestão de Produtos 24 h/a
    2. Gestão de Serviços e Endomarketing 24 h/a
    3. Formação e Administração de Preços 24 h/a
    4. Estratégia de Distribuição e Gestão de Canais  24 h/a
    5. Marketing no Ambiente Digital (E-Commerce e Internet das Coisas) 24 h/a
    6. Marketing de Varejo na era do Ominichannel 24 h/a
    Carga Horária Total do módulo II (horas/aula) 144 h/a
     
    MÓDULO III – Gestão Integrada da Comunicação e Vendas
    1. Gestão de Vendas 24 h/a
    2. Trade Marketing 24 h/a
    3. Gestão da Lealdade dos Clientes 24 h/a
    4. Branding, Marketing e Sustentabilidade 24 h/a
    5. Gestão de Mídias Sociais 24 h/a
    6. Comunicação: Planejamento e Convergência de Mídias 24 h/a
    Carga Horária Total do módulo III (horas/aula) 144 h/a

    Elaboração do TCC 12 h/a

    444 horas/aula
Valor do Investimento: 

Consulte nosso atendimento: condições especiais para Ex alunos FGV (15%) e Empresas Parceiras (10%).
Ex aluno MBA ou Pós ADM FGV (30%).
Condições não cumulativas.

    Até 31/01/17:
         R$ 28.692,00 à vista ou até 25x de R$ 1.290,00.

    De 01/02 a 31/03/17:
         R$ 29.200,00 à vista ou até 25x de R$ 1.313,00.

    A partir de 01/04/17:
         R$ 30.100,00 à vista ou até 25x de R$ 1.353,00.

Formas de Pagamento: Boleto Bancário ou Cartão de Crédito - compra recorrente (Visa e Mastercard).
A compra recorrente (cartão de crédito) permite que o valor da parcela seja descontado mensalmente no cartão do aluno, sem bloquear o valor total do curso no limite de cartão.

Processo seletivo

As informações submetidas pelos candidatos e o resultado do processo seletivo serão mantidas em caráter confidencial e divulgadas apenas aos e-mails cadastrados na inscrição.

 

Documentação Necessária

Original e cópia simples:

  • Diploma de Nível Superior ou, na falta deste, Declaração de Conclusão do curso com a data de colação de grau realizada;
  • Cédula de Identidade;
  • CPF;
  • Comprovante de residência.

(*) somente cópias autenticadas ou cópias simples junto com documentos originais para autenticação no ato da matrícula. A declaração não pode ter data de emissão superior a um ano e é válida apenas para a matrícula, o diploma deverá ser entregue até o final do curso. O candidato deverá ter colado grau para efetivar a matrícula. No certificado de conclusão do curso e no histórico escolar deve constar a data de colação de grau já realizada. No caso de graduação tecnológica é necessário apresentação do histórico escolar com a carga horária total do curso (mínima de 1.600 horas-aula). Diplomas estrangeiros deverão ser acompanhados de histórico escolar, ambos com tradução juramentada.
 

» Candidato Estrangeiro: clique aqui
 

IMPORTANTE: É proibido o acesso às instalações da FGV com trajes de banho, bermudas e similares.
A FGV se reserva o direito de alterar a data de início do Curso ou de cancelá-lo, na hipótese de não ser atingido o número mínimo de alunos necessários à cobertura dos custos envolvidos, sendo garantido ao aluno, sem qualquer correção, a devolução das quantias pagas. Adicionalmente, a FGV se reserva o direito de introduzir melhorias e/ou aperfeiçoamentos no Curso, podendo, para tanto, alterar seu conteúdo e/ou a ementa das disciplinas, desde que tais melhorias e/ou aperfeiçoamentos preservem o objetivo acadêmico do Curso e não importem em ônus adicional para o aluno ou na redução da carga horária total.

Portal FGVENG

Escolas FGV

Acompanhe na rede