Formação Executiva

Wine Business: O Negócio do Vinho

Duração:
3 meses
Frequência:
Semanal
Unidade:
FGV Centro
Data de início:
03/04/2017

2as e 3as das 18h30 às 22h.

Consulte o nosso atendimento: condições especiais para matrículas antecipadas, ex alunos FGV (10%) e empresas parceiras (10%). Condições não cumulativas.

 

  • A indústria brasileira do vinho, aí entendidas as áreas de produção e comercialização, continua com um imenso potencial de crescimento. Contudo, o ambiente empresarial fortemente competitivo, complexo e inovador, demanda do empreendedor e dos profissionais que ocupam os cargos de liderança nas organizações, a capacidade de desenvolver estratégias e procedimentos que viabilizem e sustentem o negócio.

    No curso Wine Business: O Negócio do Vinho, os alunos irão:

    • Compreender a história evolutiva do vinho e sua importância na agricultura, na indústria e no comercio no Brasil e em diferentes regiões do mundo.
    • Analisar as influências e tendências atuais sobre o mercado mundial do vinho;
    • Analisar o mercado consumidor brasileiro e identificar potenciais e diferenças a partir de características regionais;
    • Desenvolver e implantar planos de negócios para os diferentes canais de distribuição e comercialização de vinhos;
    • Atuar nas diferentes funções demandadas pelos canais de distribuição, comercialização e divulgação de vinhos;
    • Produzir eventos de diferentes magnitudes onde o vinho e a cultura estejam associados;
    • Conhecer e avaliar os diferentes tipos e estilos de vinhos a partir de suas especificações técnicas e impressões sensoriais.

    Profissionais já atuantes em empresas da cadeia do negócio do vinho nas funções de Diretores, Gerentes, Representantes Comerciais, Enólogos, Sommeliers, Jornalistas especializados, e Críticos. Empreendedores já atuantes ou interessados nesta indústria, comerciantes varejistas, restauranteurs, importadores, distribuidores, interessados em adquirir e aprimorar conhecimentos para atender as demandas de renovação, expansão e criação de diferentes negócios ligados ao vinho. 

    1. A História, a Construção e a Interpretação do Vinho
    2. Cenários e Tendências do Mercado Brasileiro e Mundial
    3. A Influência da Crítica, do Enoturismo e da Enogastronomia na Indústria do Vinho
    4. Construindo um Plano de negócio para o Vinho  
    5. Importação, Comercio Eletrônico e Comunicação nos negócios do vinho  
    96 horas/aula
Valor do Investimento: 

Consulte nosso atendimento: condições especiais para Ex alunos FGV (10%) e Empresas Parceiras (10%). Condições não cumulativas.

    Até 31/03/17:
         R$ 6.720,00 à vista ou até 10x de R$ 702,00.

    A partir de 01/04/17:
         R$ 7.008,00 à vista ou até 10x de R$ 733,00.

Processo seletivo

As informações submetidas pelos candidatos e o resultado do processo seletivo serão mantidas em caráter confidencial e divulgadas apenas aos e-mails cadastrados na inscrição. Caso necessário, o candidato poderá ser convidado a participar de uma entrevista.

 

Documentação Necessária

Original e cópia simples:

  • Diploma de Nível Superior ou Declaração de Curso em andamento. Candidato sem graduação, será necessário comprovar experiência profissional na área;
  • Cédula de Identidade;
  • CPF; 
  • Comprovante de residência.

    (*) somente cópias autenticadas ou cópias simples junto com documentos originais para autenticação no ato da matrícula.
     

IMPORTANTE: Conforme Cláusula Primeira das Condições Gerais do Contrato de Prestação de Serviço Educacional, a FGV se reserva o direito de alterar a data de início do Curso ou de cancelá-lo, na hipótese de não ser atingido o número mínimo de alunos necessários à cobertura dos custos envolvidos, sendo garantido ao(à) aluno(a), sem qualquer correção, a devolução das quantias pagas. Adicionalmente, a FGV se reserva o direito de introduzir melhorias e/ou aperfeiçoamentos no Curso, podendo, para tanto, alterar seu conteúdo e/ou a ementa das disciplinas, desde que tais melhorias e/ou aperfeiçoamentos preservem o objetivo acadêmico do Curso e não importem em ônus adicional para o(a) aluno (a) ou na redução da carga horária total.

                                                                                                                                                                 

Escolas de Administração

Escolas de Direito

Escolas de Economia

Escola de Ciências Sociais e História

Escola de Matemática Aplicada

Educação Executiva Presencial, Customizada e a Distância

Ensino Médio

REGULAÇÃO

Índices

ENERGIA

Projetos e Pesquisas 

 

Publicações

Bibliotecas

Vestibular

Diretoria Internacional

Diretoria de Análise de Políticas Públicas

Centro de Políticas Sociais

                                                                                                                                                70 Anos FGV            FGV Notícias         FGV News