AUTOLIDERANÇA PARA MAIOR CONSCIÊNCIA NA GESTÃO COM PESSOAS

07/03/2018

Considerando que liderar a si mesmo é condição indispensável para liderar outras pessoas e que, para isso, tornar-se humano é imprescindível, analisaremos como a proposta de Carl Jung pode contribuir para o desenvolvimento das potencialidades humanas e, consequentemente, para o exercício da liderança. A abordagem do processo de individuação, a partir dos grandes arquétipos estudados por Jung, é o caminho para desenvolvermos autoconsciência e autodomínio. Warren Bennis afirma que o processo de se tornar líder é muito semelhante ao processo de se tornar humano. Essa é a nossa proposta!

Robson Santarém é Administrador especializado em Recursos Humanos, Mestre em Ciências Pedagógicas, pós-graduado Filosofia Moderna e Contemporânea, em Psicologia Junguiana, em Teologia, Ecumenismo e Diálogo Interreligioso, com formação holística pela Universidade Holística Internacional – UNIPAZ. Coach Executivo ACC/ ICF É Sócio-Fundador da Anima Consultoria para Evolução Humana, com experiência acumulada em multinacionais e consultoria de Recursos Humanos. Professor dos MBA´s na UFF LATEC, FGV e Universidade Veiga de Almeida e palestrante em vários congressos É autor dos livros:  Millennials: o mundo é melhor (Qualitymark), Precisa-se (de) Ser Humano – Valores Humanos: Educação & Gestão(Editora Vozes), AutoLiderança – Uma Jornada Espiritual (Editora Senac Rio), A Perfeita Alegria – Francisco de Assis para Líderes e Gestores (Ed. Vozes), As Bem-Aventuranças do Líder: a jornada do herói (Ed. Vozes) e é coautor de Puer & Senex – Dinâmicas Relacionais (Ed. Vozes).

Esta palestra é oferecida pelos curso MBA Executivo em Gestão Estratégica e Econômica de Recursos Humanos clique e saiba mais.

*O FGV Management não emite certificados para participação em palestras.