FÓRUM EMPREENDEDORISMO EM SAÚDE

13/06/2018

SOBRE O FÓRUM

Não existe nada mais importante do que a própria saúde e das pessoas que amamos. A boa notícia é que as tecnologias vêm entrando fortemente nessa área, fazendo com que as pessoas vivam mais tempo, com mais qualidade, melhorando a relação com os cuidados que se tem e com os diversos atores envolvidos, como hospitais, laboratórios, clínicas e profissionais da saúde em geral. Se por um lado, temos as grandes corporações, onde inovar representa longevidade e competitividade...do outro lado estão as Startups, sempre atentas as novidades e avidas por crescimento exponencial. Nesse sentido, existe uma tendência mundial das empresas líderes nos seus respectivos mercados de investir, direta ou indiretamente em programas de inovação através da conexão com Startups. Tais programas existem para impulsionar projetos de inovação em conjunto com Startups, incentivar a experimentação e abrir portas para potenciais parcerias ou oportunidades de investimentos. Ao trabalhar com Corporações, as Startups melhoram automaticamente as perspectivas de seu portfólio e podem potencialmente vender suas soluções diretamente para as empresas, arrecadar fundos ou ainda, eventualmente, serem adquiridas por essas empresas.

O Fórum FGV para o lançamento do Curso “Empreendedorismo na Saúde” irá trazer os dois lados dessa moeda, através das apresentações do criador da Startup Beep Saúde, Vander Corteze e Gabriela de Salles van der Linden do time executivo Open D’Or Healthcare Innovation Hub, uma iniciativa de inovação aberta do Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino.

PALESTRANTES

COORDENADORA DO FORUM

Tania Furtado Coordenadora Acadêmica dos cursos de MBA executivo em Saúde/FGV. Coordenadora Acadêmica do Mestrado Internacional em Gestão dos Serviços de Saúde ISCTE/FVG.

Alex Lucena - Coordenador Técnico.

Tema: A jornada do empreendedor em Saúde

A jornada do empreendedor em Saúde – Um case da empresa Beep Saúde, uma Aplicativo que permite localizar médicos de qualidade disponíveis para atendimento imediato onde e quando for necessário.

Palestrante: Dr. Vander Corteze - Médico pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é CEO e Co-founder da Beep Saúde, CEO da BR MED Group.

Tema: Open D’Or Healthcare Innovation Hub  - Open Innovation em saúde

Open D’Or Healthcare Innovation Hub é uma plataforma de inovação aberta criada pelo Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino (IDOR) para estimular o empreendedorismo em healthcare. Seu objetivo é apoiar o desenvolvimento de startups, com programas que envolvem mentorias especializadas, acesso a tecnologias e conexão com o mercado de saúde.

Palestrante: Gabriela de Salles van der Linden - Executiva Open D’Or Healthcare Innovation Hub.

Esta palestra é oferecida pelos cursos MBA Executivo em Administração: Gestão de Saúde clique e saiba mais.

*O FGV Management não emite certificados para participação em palestras.

*A FGV Educação Executiva não emite certificados para participação em palestras.