CONHECIMENTOS, COMPETÊNCIAS E VALORES PARA A TRANSFORMAÇÃO DA GESTÃO PÚBLICA

20/03/2017

Orientar a gestão pública para responder aos enormes e complexos problemas que a sociedade brasileira enfrenta nesse início de Século XXI é um desafio que se apresenta tanto no nível macro da ação governamental – as políticas públicas e estratégias de governo – quanto no âmbito mais específico e fragmentado das organizações governamentais, em seus diferentes formatos jurídicos, modelos de estruturação e graus de autonomia administrativa e financeira.

Armando Santos Moreira da Cunha é Doutor em Gestão, Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa - Portugal. Mestre em Administração Pública, University of Southern California (USC), USA. Bacharel em Administração, Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getulio Vargas - EBAPE/FGV. Professor do Quadro da EBAPE/FGV desde 1972. Atualmente coordena o Curso de Pós-Graduação em Administração Pública e é membro da coordenação e pesquisador do Programa de Estudos Fiscais da EBAPE/FGV.  Membro da Assembleia Geral da FGV e da Academia Brasileira de Ciência da Administração. Participa dos conselhos editoriais do International Public Management Review, e da Revista de Administração e Emprego Público – RAEP (DGAEP- Administração Pública Portuguesa). Professor Colaborador dos Cursos de Pós-Graduação na área da Gestão do Poder Judiciário da Escola de Direito Rio/FGV. Tem participado, desde 2001, da coordenação de projetos de consultoria desenvolvidos pela FGV para organizações do Poder Judiciário no país.  Professor Emérito da Escola de Comando e Estado Maior do Exército Brasileiro. Coordenador do curso de graduação; coordenador do Curso de Mestrado em Administração Pública; Vice-Diretor de Ensino; diretor da Revista de Administração Pública; e chefe do Departamento de Pesquisa e Publicações.

Esta palestra é oferecida pelo curso Pós-graduação em Administração Pública: CIPAD clique e saiba mais.