ECONOMIA DO COMPARTILHAMENTO E DO ACESSO: INOVAÇÃO E NEGÓCIOS DIGITAIS

28/03/2017

Convidamos você para uma palestra com o Professor José Mauro Nunes, onde irá apresentar o conceito da economia do compartilhamento e do acesso, seu contexto histórico de surgimento, seu apoio nas plataformas sociais digitais e seus impactos nas formas de produção, consumo e compartilhamento de experiências de co-construção de valor para empresas, consumidores e sociedade.

José Mauro Nunes é Professor Colaborador da Escola Brasileira de Administração pública e de Empresas (EBAPE/FGV), lecionando nos Programas de Mestrado Executivo em Gestão Empresarial (MEX), Corporate International Management (CIM), MBA e Pós-MBA do Instituto de Desenvolvimento Empresarial (IDE/FGV Management). Consultor Associado da Symballéin Consulting Company nas áreas de Liderança, Mudança Organizaconal e Marketing. É Professor Adjunto do Instituto Multidisciplinar de Formação Humana com Tecnologias da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (IFHT/UERJ), tendo sido Vice-Diretor do mesmo Instituto. Pesquisador do Laboratório de Estudos da Aprendizagem Humana e do Laboratório de Polóticas Públicas do Design (LEAH/DPLab/IFHT/UERJ). É Doutor em Psicologia pela Pontif&iac ute;cia Universidade Católica do Rio de Janeiro, e Psicólogo Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Sócio – Diretor da Pragma Consultoria e Treinamento. Foi Professor Adjunto do Departamento de Psicologia da PUC/RJ, tendo sido também Coordenador do Curso de Graduação em Psicologia da Universidade Veiga de Almeida. Desempenhou funções no Governo do Estado do Rio de Janeiro, no Grupo Executivo Delegacia Legal no ano de 2001. Autor dos livros Design & Desenvolvimento: 40 Anos Depois (Rio de Janeiro: Editora Blucher, 2015, com Gabriel Patrocínio), Comportamento do Consumidor (Rio de Janeiro: Editora FGV, 2013, coleção FGV Management, com Roberto Meirelles, Guilherme Caldas de Castro & Helder Haddad da Silva), Pesquisa de Mercado (Rio de Janeiro: Editora FGV, 2013, coleção FGV Management, com Roberto Meirelles, Guilherme Caldas de Castro &amp ; Helder Haddad da Silva), Linguagem e Cognição (Rio de Janeiro Editora LTC, 2006), Comportamento do Consumidor e Pesquisa de Mercado (Rio de Janeiro: Editora FGV, 2006, coleção FGV Management, com Roberto Meirelles, Guilherme Caldas de Castro & Helder Haddad da Silva).

Esta palestra é oferecida pelo curso MBA Executivo em Administração: Gestão da Tecnologia da Informação clique e saiba mais.