GESTÃO DE PROJETOS SOCIAIS

17/05/2018

Na palestra “O que aprendi em 18 anos de trabalho na África” Dr Amílcar Tanuri relata cinco historias emocionantes, vividas por ele na África, seus aprendizados e inspirações para levar o diagnostico e tratamento da AIDS não só a um país, mas a todo um continente.
Através de experiências fantásticas alavancadas por sua passagem profissional pelo continente africano, onde aprendeu o quanto as adversidades não devem se fatores de intimidação e o quanto a inventividade é crucial na resolução de problemas Dr Amilcar Tanuri, consagrado pesquisador, transformou sua paixão pela área em resultados que beneficiam milhões de vida ao redor do mundo. Acreditando em um projeto inspirador e desafiador ele direcionou recursos, treinou pessoas, convenceu a comunidade a contribuir, governantes a se engajarem no projeto e investidores a colaborarem com o que pode ter sido o maior avanço nesta área nos últimos 20 anos.

Amilcar Tanuiri é Médico, Virologista e PhD em Genética Viral pela UFRJ. Atuou como Senior Research Fellow pelo CDC, USA no Global AIDS Program (GAP) dando apoio a mais de 9 países da África Subsaariana combatendo a epidemia de HIV/AIDS. Trabalha como Asociated Research Scientist na Columbia University, NY na da área HIV/AIDS. Professor Titular no Departamento de Genética do Instituo de Biologia da UFRJ e Pesquisador 1A do CNPq e membro eleito da Academia Brasileira de Ciências.

Esta palestra é oferecida pelos cursos abaixo:

MBA Executivo em Administração: Gestão de Saúde clique e saiba mais.

Pré-Master Internacional: Gestão de Serviços em Saúde clique e saiba mais.

*A FGV Educação Executiva não emite certificados para participação em palestras.