IMPACTO DAS TECNOLOGIAS EMERGENTES NA GLOBALIZAÇÃO

16/05/2018

A palestra visa fazer uma reflexão sobre os fenômenos que estão influenciando e irão influenciar as mudanças pelas quais o mundo vem passando, tais como: inteligência artificial, robótica e outras tecnologias. Um convite ao exercício da futurologia que instiga a indagação sobre qual o impacto em termos de emprego, política, economia e globalização no cotidiano de todos nós. Como nos preparar para um futuro que sugere promover um encontro inevitável entre a realidade e a ficção científica? Muitas oportunidades surgirão a partir dessa junção, mas também muitos desafios.

André B. Barcaui é Pós-doutor em Administração pela FEA/USP, Doutor em Administração pela UNR, Mestre em Sistemas de Gestão pela UFF e graduado em Tecnologia da Informação e Psicologia Clínica, com formação em Terapia Cognitivo-Comportamental. Foi Project Office Manager da Hewlett-Packard Consulting responsável pela região Latino-Americana e Gerente de Programa e Serviços na IBM. É membro-fundador do PMI Chapter Rio, onde concluiu sua certificação PMP em 1999. Coordenador dos MBAs em Gerência de Projetos e Gestão de Tecnologia da Informação da FGV. Membro do conselho do IPMA Brasil, do PMI Chapter Rio, revisor técnico da revista MundoPM e certificado Master Coach pelo Behavioral Coaching Institute. Palestrante e autor de diversos artigos e livros na área gerencial.

Esta palestra é oferecida pelos cursos:

MBA EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS clique e saiba mais.

PRÉ-MASTER INTERNACIONAL: GESTÃO DE SERVIÇOS E OPERAÇÕES clique e saiba mais.

*A FGV Educação Executivanão emite certificados para participação em palestras.