PLANEJANDO A APOSENTADORIA EM TEMPOS DE INCERTEZA

27/03/2017

Em épocas de incerteza e diante de tantas variáveis que afetam o nosso futuro financeiro, como planejar adequadamente a aposentadoria?
A palestra traz as boas práticas necessárias àqueles que, recebendo salários acima do teto do INSS, precisarão complementar sua renda no momento em que não mais integrarem a força ativa de trabalho. Como estimar, quais taxas de juros utilizar, quais as alternativas existentes no mercado de previdência complementar serão alguns dos tópicos abordados no encontro.

Roberto Zentgraf é Mestre em Engenharia de Produção, UFF, 1995. MBA-Finanças, Ibmec, 1990. Analista de Sistemas, PUC, 1985. Engenheiro Civil, UFRJ, 1981. Docente de disciplinas ligadas à área de Finanças em cursos de pós-graduação no Ibmec-RJ, FGV, PUC-RJ, FDC, mar-1993 até a presente data. Articulista do jornal O Globo, out-2015. Consultor econômico e articulista do site www.losango.com.br, até jan-2016. Agente Autônomo de Investimentos, aprovado pela CVM em janeiro/2013. Consultor de Finanças Pessoais e Economia Popular em veículos diversos na mídia televisiva e impressa. Consultor econômico do Programa Mais Você da Rede Globo de Televisão, dez-2012. Consultor sobre Regulação de Instrumentos de Investimento Coletivo, CVM. Consultor na PREVI, Petros, UAM e outras empresas. Conselheiro Fiscal da Escola Alemã Corcovado. Sócio da BR Advisors, empresa especializada em assessoria financeira pessoal. Última publicação: Coleção Saúde Financeira, cinco livros, Ed. Sou.L, 2015, 120 p. cada.

Esta palestra é oferecida pelo cursos abaixo:

MBA em Gestão Financeira: Controladoria e Auditoria clique e saiba mais.

MBA Executivo em Administração: Empreendedorismo e Desenvolvimento de Novos Negócios clique e saiba mais.

MBA Executivo em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios clique e saiba mais.