PROJETOS CULTURAIS: CONCEPÇÃO E ALTERNATIVAS DE VIABILIZAÇÃO FINANCEIRA

23/03/2017

A palestra trará um panorama sobre a cena de financiamento à cultura no país e, em especial no Rio de Janeiro, destacando alternativas de viabilização financeira de projetos e empreendimentos no setor. Serão também discutidos os principais desafios e oportunidades que hoje se colocam ao produtor/empreendedor cultural e ao gestor cultural nos dias atuais.

Eliane Costa é  consultora nos campos da Gestão Cultural, das Políticas Culturais e da Cultura Digital e avaliadora de projetos em diferentes instituições públicas e privadas. É coordenadora do MBA “Bens culturais: cultura, economia e gestão” na FGV, cuja turma 2017 tem início em 3 de abril próximo. De 2003 a 2012, foi Gerente de Patrocínios da Petrobras, responsável pela gestão da política de patrocínios culturais da empresa. É Mestra em Bens Culturais e Projetos Sociais pela Escola de Ciências Sociais da FGV e doutoranda na UFRJ com pesquisa sobre território e cibercultura. É autora do livro Jangada Digital (Ed. Azougue, 2011) e organizadora da coletânea De baixo para cima (Ed. Aeroplano, 2014), sobre novos arranjos produtivos desenvolvidos na interseção dos campos da cultura, tecnologia, e inovação cidadã (ambos disponíveis para download na rede). .

Esta palestra é oferecida pelo curso MBA EM BENS CULTURAIS: CULTURA, ECONOMIA E GESTÃO clique e saiba mais.