Institucional

  • 

    Criado em 1999, por duas das mais importantes escolas da FGV, a Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (EBAPE) e a Escola de Pós-Graduação em Economia (EPGE), o FGV Management é responsável por levar o conhecimento e a tradição da pesquisa acadêmica até o mercado, por intermédio de seus cursos de pós-graduação lato sensu, incluindo os chamados MBAs, aperfeiçoamento e atualização.

    Formado por três núcleos próprios, um no Rio de Janeiro, um em São Paulo e outro em Brasília, também conta com uma rede de Instituições Conveniadas, presentes em mais de 90 cidades brasileiras.

    Unidade Botafogo

    Situada na Praia de Botafogo, o edifício sede da FGV dispõe de 18 salas de aulas, 22 auditórios com capacidade para 60 pessoas, 1 auditório com capacidade para 130 pessoas, 3 laboratórios de informática e rede wireless disponível para alunos.

    Neste prédio encontra-se também a Livraria da FGV e a Biblioteca Mario Henrique Simonsen, com mais de 168 mil títulos entre livros, monografias, teses, relatórios, e outros, 1.500 títulos de periódicos nacionais e estrangeiros, além de vídeos, CD-Roms e arquivos eletrônicos, bem como acesso a serviços de bases de dados nacionais e internacionais de periódicos.

     

    Unidade Barra

    A unidade Barra situa-se no Parque das Rosas, próxima a um dos maiores shoppings centers da região. A unidade dispõe de 10 salas de aulas, com capacidade para até 55 pessoas, laboratório de informática, rede wireless, sistema de empréstimo de livros da Biblioteca da FGV aos seus alunos e estacionamento.

     

    Unidade Centro

    A Unidade Centro está inserida no corredor cultural da cidade do Rio de Janeiro em um prédio tombado pelo IPHAN, construído em 1924 para ser o Banco Francês e Italiano. Localizado próximo à Igreja da Candelária, o edifício foi completamente reformado para abrigar as equipes que compõem o FGV Online e o FGV Management. A unidade dispõe de 10 salas de aulas, auditório para 110 pessoas, laboratório de informática, rede wireless, sistema de empréstimo de livros da Biblioteca da FGV, além de serviços de transporte para alunos.

    FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS

    É uma instituição de direito privado, sem fins lucrativos, fundada em 20 de dezembro de 1944, com o objetivo de ser um centro voltado para o desenvolvimento intelectual do país, reunindo escolas de excelência e importantes centros de pesquisa e documentação focados na economia, na administração pública e privada e na história do país.

    A estrutura acadêmica da FGV é composta por Escolas e Institutos, com grande tradição e intensa produção intelectual:

    EBAPE – Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas

    EAESP – Escola de Administração de Empresas de São Paulo

    EPGE – Escola de Pós-Graduação em Economia

    CPDOC – Centro de Pesquisa e Documentação de História Contemporânea do Brasil

    Direito GV – Escola de Direito de São Paulo

    Direito Rio – Escola de Direito do Rio de Janeiro

    EESP – Escola de Economia de São Paulo

    IBRE – Instituto Brasileiro de Economia

    FGV Projetos – Consultoria para organizações públicas e privadas

    EMAP - Escola de Matemática Aplicada

    IDE - INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL

    O IDE foi criado em 2003 com o objetivo de coordenar e gerenciar uma rede única de distribuição dos produtos e serviços educacionais produzidos pela FGV, através de suas Escolas e Institutos.

    O IDE é composto pelo FGV Management, Programa de Pós-Graduação; o FGV Online, Programa de Educação a Distância; o FGV in company, Programa de Cursos Customizados; o Programa de Certificação de Qualidade, que compartilha o conhecimento da FGV com outras instituições de ensino; a Central de Qualidade, responsável pela manutenção da qualidade dos cursos em todo o país; a Direção Acadêmica, criada para aprofundar a integração entre os Programas do IDE e as Escolas e Institutos da FGV; e pela Inteligência de Negócios, cujo objetivo é a geração de indicadores para auxiliar a tomada de decisões e o acompanhamento de informações do ambiente de negócios do IDE.

Portal FGVENG

Escolas FGV

Acompanhe na rede